O Uso do Sal Grosso

Sal Grosso
(Fonte: Google Imagens)
Por Alaotum

Frequentemente, os Espíritos de Luz recomendam o uso do sal grosso, quer seja em algum preceito ou, mais comumente, na forma de banhos. O conhecimento sobre o uso terapêutico do sal grosso no contra dores e mal-estar é bem popular e bastante antigo. O sal (cloreto de sódio) tem propriedades eletroquímicas muito positivas que são usadas na magia de Umbanda.

Basicamente, o sal é um composto químico que sofre dissociação iônica quando dissolvido em água, formando uma solução eletrolítica (que conduz energia). Como é um composto iônico, há interações de atração e repulsão entre as cargas de íons (átomos carregados eletricamente), absorvendo muito bem a carga dos cátions (íons negativos) do nosso corpo.

Sabe aquela dor no corpo que se acumula nas costas, no ombro, nas articulações e na base da coluna? Geralmente, elas são causadas pelo acúmulo de energia estática que fica parada nessas regiões do corpo. Essa energia estática é gerada pelo acúmulo de elétrons (partículas negativas), que é transmitida de um átomo a outro. Assim, quando um átomo perde elétrons, ele possui mais carga positiva do que negativa e aquele que ganha elétrons, o contrário.

Com isso fica fácil saber porque ficamos menos tensos e até relaxados depois de um banho de sal grosso ou de um banho de mar, já que a água do mar é, naturalmente, salgada. O sal grosso, na verdade, é usado na Umbanda para substituir a água do mar em banhos, preceitos e trabalhos de magia.

Como sabemos, as correntes elétricas que passam pelo nosso corpo correm em direção ao solo. Então, a melhor maneira de se tomar um banho de sal grosso é com os pés na terra ou, na impossibilidade disso, com um pedacinho de carvão mineral em cada pé. Isso faz formar um circuito completo que flui a carga elétrica negativa para o solo ou para o carvão mineral.

O uso do sal, na forma de banho, pode ser acompanhado por um posterior banho de ervas ou essências. Eles terão um efeito sutil na parte emocional (essências) ou etéreo-física (ervas), trazendo “energia positiva” para quem fizer uso.

Deixe um comentário